terça-feira, 30 de junho de 2009

REFLITA COMIGO [COISAS NO LUGAR!]


O avião começa a balançar fortemente, e ainda que você finja que nada está acontecendo, que isso é apenas uma pequena turbulência pela qual já está acostumado, por dentro, só Deus sabe o quanto está tremendo. Você olha ao redor o semblante dos outros passageiros e todos lhe parecem estar bem, e a aeromoça, ainda com aquele rosto sem expressão de sempre. Você pensa que há algo de errado contigo e, imediatamente, sente vontade de orar, pedindo a Deus que lhe perdoe os seus pecados e tenha misericórdia de você. E então vem a famosa oração: “Pai-nosso que estais nos céus, santificado seja o teu nome. Venha a nós o teu reino, seja feita a tua vontade...” Assim que o avião pára de balançar, nós rapidamente retornamos a fazer o que fazíamos antes. Nem sequer um “Obrigado Senhor” é proferido. Este é um retrato de como a sociedade se encontra hoje. A nossa necessidade é o que interessa, só isso. Pouco importa os demais. A maneira com qual lidamos com Deus é a mesma com que lidamos com as pessoas à nossa volta e vice-versa.
Leia a “Introdução à Oração do Pai-Nosso” uma vez mais. Você acha que o Reino de Deus se assemelha a algo assim? E a vontade DELE? No Reino de Deus, o amor pelo próximo é semelhante ao amor por si mesmo. Existe ordem e disciplina. Os filhos obedecem e honram os pais. Maridos são fiéis às esposas e elas se submetem a eles de todo o coração.
O ser humano, no entanto, decidiu tomar a disciplina acima e invertê-la por completo. Ame a si mesmo, esqueça os que estão à volta. Sexo é uma experiência aleatória, feita sempre que tiver vontade e com quem você quiser. Maridos fiéis às esposas são bobos, e o mesmo serve para as esposas que se submetem a eles.
Orar “Venha a nós o Teu Reino” não lhe dará o direito de viver no Reino de Deus. Você precisa merecer viver nele, sacrificando a sua vontade para que “seja feita a vontade DELE”. Mude a sua cidadania espiritual, seja cidadão do Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário