segunda-feira, 17 de agosto de 2009

VIOLÊNCIA SEM FIM!

Sábado, aproximadamente nove e meia da noite...Eu estava me preparando, todo entusiasmado, para escrever no blog sobre Barriga Travada, aqueles “santos” gominhos no abdômen que enfeita o corpo de qualquer mortal. Porém, antes de sentar no meu cantinho aqui no quarto, presenciei ontem (dia 15 de agosto) perto da minha casa uma cena chocante e dramática, a morte de um jovem de apenas 18 anos de idade.
Não se assuste, leitor! A violência estar a cada dia crescendo em nosso maravilhoso país, sim, senhor. Confesso que me sinto inseguro ao sair todos os dias para o trabalho. Vejo aqui e ali, um assalto. De qualquer formar, você há de concordar comigo: temos que fazer diariamente ao sairmos de casa a nossa oração de costume para pedir a proteção de Jesus Cristo, pois somente Deus e mais ninguém poderá nos guardar. Assisti a cena todinho e me comovi até as lágrimas! A mãe do jovem, e o corpo dele estirado no chão. O tempo todo havia no ar um grito de socorro e justiça no olhar dos familiares do jovem, um imenso amor por sua vida. Virou uma praga: nas ruas há sempre uma gangue fazendo arruaça e dentro destes grupinhos há adolescentes envolvidos. Na maioria das vezes, são pegos pela polícia, mas logo em seguida são liberados. Essa é a nossa segurança, então?
Não digo que a segurança de Brasília é genial. Mas repito: é um lamento na capital do Brasil que merece todo o respeito, não haver total segurança para a população. Por Tiago Haka

Nenhum comentário:

Postar um comentário